TítuloConsumerismo marketing e a defesa do consumidor
Autor(es)Filomeno, José Geraldo Brito
Data de publicação12-1989
ResumoTece considerações acerca do comportamento do consumidor, conceituando o que é consumismo e marketing. Analisa a questão ética do marketing ao influenciar, identificar e satisfazer a necessidade do consumidor, abordando também o direito à informação por parte do consumidor. Por fim, enfoca o marketing como meio de defesa e proteção do consumidor.
AssuntosConsumidor
Proteção e defesa do consumidor
Marketing
Consumo
Direito à informação
FonteFILOMENO, José Geraldo Brito. Consumerismo marketing e a defesa do consumidor. Justitia, São Paulo, v. 51, n. 148, p. 41-47, out./dez. 1989. Disponível em: <http://www.justitia.com.br/links/edicao.php?ID=148>. Acesso em: 25 jun. 2009.
TipoArtigo
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/23145
Arquivo TamanhoFormato 
consumerismo_marketing_defesa.pdf790.78 kBPDFVisualizar
Aparece nas coleções: