TítuloSoterramento da favela "Nova República" : o crime culposo de desabamento com resultado morte : a imprudência dos construtores do aterro, a negligência de fiscais e a imperícia de engenheiros da Prefeitura
Autor(es)Lima, Pedro Falabella Tavares de
Data de publicação12-1993
ResumoAutos da Vara criminal classificado no concurso 'Melhor arrazoado forense' série 92/93. Trata-se de denúncia de soterramento de parte da favela Nova República, em São Paulo, em 1989 do que resultaram 14 cidadãos mortos, entre elas 12 crianças, e 3 feridos. A promotoria pede a condenação de todos os réus, acusados de crime culposo. Considera que os acusados agiram por imprudência, negligência ou imperícia e que os imprudentes têm maior responsabilidade do que os demais acusados.
NotasTrata-se de jurisprudência.
AssuntosCrime culposo, Brasil
Desabamento, aspectos jurídicos, São Paulo (SP)
Favela, aspectos jurídicos, São Paulo (SP)
Aterro, aspectos jurídicos, São Paulo (SP)
Imprudência, Brasil
Negligência, Brasil
Imperícia, Brasil
Denuncia, Brasil
FonteLIMA, Pedro Falabella Tavares de. et al.Soterramento da favela "Nova República": o crime culposo de desabamento com resultado morte : a imprudência dos construtores do aterro, a negligência de fiscais e a imperícia de engenheiros da Prefeitura. Justitia, São Paulo, v. 55, n. 164, p. 38-50, out./dez. 1993. Disponível em: <http://bdjur.stj.jus.br//dspace/handle/2011/23373>. Acesso em: 09 jun. 2009.
TipoArtigo
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/23373
Arquivo TamanhoFormato 
soterramento_favela_nova_republica.pdf1.34 MBPDFVisualizar
Aparece nas coleções: