TítuloSuspensão condicional do processo : considerações sobre o efetivo direito de audiência do acusado na hipótese em que o ato é realizado por meio de carta precatória
Autor(es)Mendes, Murilo
Data de publicação01-2009
ResumoEstuda o instituto da suspensão condicional do processo penal, tecendo um breve levantamento de precedentes relacionados com a suspensão condicional do processo penal, com o propósito de demonstrar a inclinação da jurisprudência à construção de soluções interpretativas que confiram maior eficácia possível ao instituto. Faz algumas considerações atinentes à definição do alcance do instituto e busca uma solução harmonizadora, que, sem retirar autoridade do juiz da causa, confira ao juízo deprecado poder de iniciativa indispensável à realização efetiva do instituto.
AssuntosCarta precatória, Brasil
Suspensão do processo penal, Brasil
Audiência (processo penal), Brasil
Suspensão do processo penal, jurisprudência, Brasil
FonteMENDES, Murilo. Suspensão condicional do processo: considerações sobre o efetivo direito de audiência do acusado na hipótese em que o ato é realizado por meio de carta precatória. Revista do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, Brasília, v. 21, n. 1, p. 107-113, jan. 2009. Disponível em: <http://bdjur.stj.jus.br//dspace/handle/2011/23836>. Acesso em: 20 ago. 2009.
Revista de Doutrina da 4ª Região, Porto Alegre, n. 24, jul. 2008.
TipoArtigo
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/23836
Aparece nas coleções: