TítuloTemas de Direito Médico
Autor(es)Lana, Lauro Roberto
Figueiredo, Antônio Macena de
Data de publicação2004
ResumoO livro é dividido em partes, onde a primeira delas situa as relações entre o direito e a medicina e o desenvolvimento do direito médico. A segunda e terceira partes tratam da responsabilidade civil e criminal abordando a responsabilidade médica no código de defesa do consumidor. A quarta parte examina a relação entre ética e direito. A quinta parte desenvolve uma área específica da psiquiatria forense analisando as interferências do conhecimento médico na prática jurídica. A sexta parte constitui os temas: diagnóstico preditivo e pré-sintomático, pesquisas científicas médicas, engenharia genética, transplante de órgãos, eutanásia, aborto, reprodução humana assistida, barriga de aluguel, banco de sêmen, união social homossexual e família monoparental, registro de nascimento na RA e bioética. A última parte trata dos planos de saúde e o código de defesa do consumidor.
NotasDivulgação dos SUMÁRIOS das obras recentemente incorporadas ao acervo da Biblioteca Ministro Oscar Saraiva do STJ. Em respeito à lei de Direitos Autorais, não disponibilizamos a obra na íntegra. 347.56:614.25 T278d
AssuntosMédico, direitos e deveres
Ética médica
Erro médico
Engenharia genética
Transplante de órgão
Código de ética médica
EditoraEspaço Jurídico
FonteLANA, Lauro Roberto; FIGUEIREDO, Antônio Macena de (Coord.). Temas de Direito Médico. Rio de Janeiro: Espaço Jurídico, 2004. 581 p.
TipoSumário de livro
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/2516
Arquivo TamanhoFormato 
Temas_de_Direito_Médico.pdf63.5 kBPDFVisualizar
Aparece nas coleções: