TítuloDireito do paciente a tratamento médico alternativo, referente à transfusão de sangue
Autor(es)Casimiro, Eric Diniz
Data de publicação2008
ResumoO objetivo desse trabalho é esclarecer se existem limitações para o médico realizar um tratamento que o paciente não queira, bem como analisar o direito deste de escolher um determinado tratamento, ou mesmo de recusar, especificamente, as transfusões de sangue, à luz dos princípios e garantias previstas no texto constitucional.
NotasMonografia apresentada ao Curso de Especialização Telepresencial e Virtual em Direito Constitucional, na modalidade Formação para o Mercado de Trabalho, como requisito parcial à obtenção do grau de especialista em Ciências Penais.
AssuntosDireitos e garantias individuais
Transfusão de sangue
Ética médica
Liberdade de culto
FonteCASIMIRO, Eric Diniz. Direito do paciente a tratamento médico alternativo, referente à transfusão de sangue. BDJur, Brasília, DF, 26 jan. 2010. Disponível em: <http://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/XXXX>.
CASIMIRO, Eric Diniz. Direito do paciente a tratamento médico alternativo, referente à transfusão de sangue. Brasília, DF, 2008. 74 f. Monografia. (Monografia apresentada como requisito parcial à obtenção do título de especialista em Ciências Penais.) – Rede LFG de Ensino Telepresencial.
TipoTCC/Especialização
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/26794
Arquivo TamanhoFormato 
Direito_Paciente_Eric Diniz.pdf568.32 kBPDFVisualizar