TítuloProgramma do curso de processo civil, ou, apontamentos para as lições da 3. cadeira do 4. anno da faculdade de direito de S. Paulo
Autor(es)Monteiro, João
Data de publicação1901
ResumoParte especial do Processo Ordinário (2ª parte), trata das Fórmulas Gerais do Processo na qual aborda sobre as Alegações Finais, a Sentença, os Recursos, a Coisa Julgada, e sobre a Execução. Versa também sobre os Incidentes dos Processos em Geral, onde explica acerca da Reconvenção, da Autoria, da Oposição e da Assistência.
NotasJoão Monteiro nasceu no Rio de Janeiro, aos 16.05.1845, e faleceu em 18.11.1904. Foi um dos principais jurisconsultos brasileiros, com a publicação de valiosos trabalhos. Foi professor e diretor da Faculdade de Direito de São Paulo, além de promotor público e deputado.
AssuntosProcesso civil, Brasil
Sentença judicial
Recurso (processo civil)
Coisa julgada (processo civil)
Execução (processo civil)
EditoraTypographia da Industrial de S. Paulo
FonteMONTEIRO, João. Programma do curso de processo civil, ou, apontamentos para as lições da 3. cadeira do 4. anno da faculdade de direito de S. Paulo. BDJur, Brasília, DF, 28 jan. 2010. Disponível em: <http://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/26830>.
MONTEIRO, João. Programma do curso de processo civil, ou, apontamentos para as lições da 3. cadeira do 4. anno da faculdade de direito de S. Paulo. São Paulo: Typographia da Industrial de S. Paulo, 1901. v. 3.
TipoLivro
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/26830
Arquivo TamanhoFormato 
Programa_curso_processo_civil.pdf2.53 MBPDFVisualizar
Aparece nas coleções: