TítuloProcesso e Constituição : estudos em homenagem ao professor José Carlos Barbosa Moreira
Autor(es)Fux, Luiz
Nery Jr., Nelson
Wambier, Teresa Arruda Alvim
Data de publicação2006
ResumoColetânea de trabalhos sobre temas de Direito Processual, e com os olhos voltados à Constituição Federal. Reúne textos que descrevem que certos fenômenos jurídicos são definitivamente insubstituíveis. Afirmam que as sociedades contemporâneas têm se mostrado razoavelmente dispostas a abrir mão, em certa medida, pelo menos, do valor segurança, em troca de outros valores. Falam ainda qua as leis se alteram em ritmo frenético, não há tempo de as idéias se sedimentarem. Assim, os operadores do direito muito freqüentemente se sentem sem rumo, sem saber o que fazer.
NotasDivulgação dos SUMÁRIOS das obras recentemente incorporadas ao acervo da Biblioteca Ministro Oscar Saraiva do STJ. Em respeito à lei de Direitos Autorais, não disponibilizamos a obra na íntegra. Localização: 347.9:342.4(81) P963co Código de barras: STJ00063397
AssuntosDireito Processual, Brasil
Brasil. [Constituição (1988)]
Juizado especial cível
Juizado especial criminal
Organização judiciária
Hermenêutica
EditoraRevista dos Tribunais
FonteFUX, Luiz; NERY JR., Nelson; WAMBIER, Teresa Arruda Alvim (Coord.). Processo e Constituição : estudos em homenagem ao professor José Carlos Barbosa Moreira. São Paulo: Revista dos Tribunais, 2006. 1085 p.
TipoSumário de livro
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/2867
Arquivo TamanhoFormato 
Processo_e_Constituição.pdf64.26 kBPDFVisualizar