TítuloCondições para as negociações do acordo sobre o comércio de serviços (GATS) na Organização Mundial do Comércio (OMC)
Autor(es)Celli Junior, Umberto
Data de publicação01-2006
ResumoIdentifica algumas das condições necessárias ao avanço das negociações do GATS na OMC, além de sustentar a manutenção da estrutura flexível do GATS, a qual permite aos membros assumir compromissos de acordo com os objetivos e suas políticas públicas de desenvolvimento. Trata de algumas solicitações de abertura formuladas no formato de negociações plurilaterais, tais como as relativas ao setor de serviços audiovisuais, de telecomunicações e de informática, bem como da importância do artigo VI.4 do GATS, que dispõe sobre Regulamentação Doméstica, e postula a manutenção do espaço dos membros para regular seu setor de serviços. Salienta, em suma, a necessidade e criação de certas regras, tais como as atinentes a subsídios e salvaguardas emergenciais.
AssuntosOrganização Mundial do Comércio (OMC) Acordo Geral sobre Tarifas e Comércio (Gatt)
Comercio internacional
Organização Mundial do Comércio (OMC). Conferência Ministerial (4. : 2001 : Dawhah, Qatar)
Setor terciário
FonteCELLI JUNIOR, Umberto. Condições para as negociações do acordo sobre o comércio de serviços (GATS) na Organização Mundial do Comércio (OMC). Revista de Direito de Informática e Telecomunicações, Belo Horizonte, v. 1, n. 1, dez 2006. Disponível em: <http://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/28841>. Acesso em: 28 jan. 2011.
TipoArtigo
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/28841
Arquivo TamanhoFormato 
condicoes_negociacoes_celli_junior.pdf124.46 kBPDFVisualizar
Aparece nas coleções: