TítuloSeparação estrutural entre serviços de telefonia e limites ao poder das agências para alteração de contratos de concessão
Autor(es)Ferraz Junior, Tercio Sampaio
Maranhão, Juliano Souza de Albuquerque
Data de publicação10-2004
ResumoTrata dos seguintes temas: agências reguladoras e legalidade como legitimação finalística pautada pelo princípio de eficiência, direito concorrencial e regulação do serviço de telecomunicações ( opção pela solução comportamental como forma de garantia de universalização ), as experiências internacional e nacional relativas à separação estrutural, a legalidade da separação estrutural entre operação de redes e serviços de telefonia, e o direito à prorrogação e o uso da cláusula exorbitante nos contratos administrativos.
AssuntosServiço telefônico, regulação, Brasil
Agência reguladora, Brasil
Concessão de serviços públicos, Brasil
Contrato administrativo, alteração, Brasil
Direito da concorrência, Brasil
Lei Geral de Telecomunicações (LGT), Brasil (1997)
FonteFERRAZ JÚNIOR, Tércio Sampaio; MARANHÃO, Juliano Souza de Albuquerque. Separação estrutural entre serviços de telefonia e limites ao poder das agências para alteração de contratos de concessão. Revista de Direito Público da Economia, Belo Horizonte, v. 2, n. 8, out. 2004. Disponível em: <http://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/29114>. Acesso em: 18 out. 2011.
TipoArtigo
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/29114
Arquivo TamanhoFormato 
separacao_estrutural_ferraz_junior.pdf143.85 kBPDFVisualizar
Aparece nas coleções: