TítuloAnúncios publicitários e outdoors
Autor(es)Figueiredo, Lúcia Valle
Data de publicação03-2007
ResumoDiscute a possibilidade de o Município de São Paulo suprimir a possibilidade de existência de anúncios publicitários e outdoors. Alega que se trata de matéria estritamente reservada à competência do município, pois se trata de defesa contra a poluição visual. Examina a matéria partindo da ordem econômica na Constituição até a legislação atual. Aborda a responsabilidade do Estado por alterações legislativas.
AssuntosPoluição, São Paulo (Estado)
Publicidade, legislação, São Paulo (Estado)
Administração municipal, competência, São Paulo (Estado)
Responsabilidade do Estado, legislação, São Paulo (Estado)
FonteFIGUEIREDO, Lúcia Valle. Anúncios publicitários e outdoors. Fórum administrativo: direito público, Belo Horizonte, v. 7, n. 73, mar. 2007. Disponível em: <http://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/29767>. Acesso em: 16 abr. 2010
FIGUEIREDO, Lúcia Valle. Anúncios publicitários e outdoors. Interesse Público, Belo Horizonte, v. 9, n. 42, mar. 2007. Disponível em: <http://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/29767>. Acesso em: 12 maio 2011.
TipoArtigo
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/29767
Arquivo TamanhoFormato 
anuncios_publicitarios_outdoors_Figueiredo.pdf171.73 kBPDFVisualizar
Aparece nas coleções: