TítuloConvênio. Recursos do governo Federal. Contratação de pessoal. Contratação temporária. Prévio processo seletivo simplificado. Ausência de autorização legislativa municipal. Contratação de serviço por pregão ou licitação de tarefa
Autor(es)Castro, José Nilo de
Duarte, Renata Miranda
Data de publicação04-2010
ResumoTece considerações "acerca da forma de contratação de serviços para realização de obra de manutenção e melhoramento de praças,com recurso oriundo de convênio entre o município consulente e o Ministério do Turismo", mediante lei municipal autorizativa que permita contratação de pessoal para atendimento de necessidades de interesse público. Admite ainda a possibilidade de contratação de tarefa, de serviços com pessoa física, por meio de licitação, nos termos da Lei de licitação, de 21 de junho de 1993, ou da Lei de pregão, de 17 de julho de 2002.
NotasTrata-se de parecer.
AssuntosContratação de obras e serviços, Brasil
Trabalho temporário, Brasil
Contrato de trabalho por prazo determinado, Brasil
Licitação, Brasil
Pregão, Brasil
FonteCASTRO, José Nilo de; DUARTE, Renata Miranda. Convênio. Recursos do Governo Federal. Contratação de pessoal. Contratação temporária. Prévio processo seletivo simplificado. Ausência de autorização legislativa municipal. Contratação de serviço por pregão ou licitação de tarefa. Revista Brasileira de Direito Municipal, Belo Horizonte, v. 11, n. 36, abr. 2010. Disponível em: <http://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/33441>. Acesso em: 6 set. 2010.
TipoArtigo
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/33441
Arquivo TamanhoFormato 
convenio_recursos_governo_castro.pdf58.99 kBPDFVisualizar
Aparece nas coleções: