TítuloParticipação feminina nas áreas diretivas e estratégicas do Superior Tribunal de Justiça - STJ
Autor(es)Borges, Danielle Cristina de Oliveira
Data de publicação2010
ResumoInvestiga a participação feminina nos cargos gerenciais do Superior Tribunal de Justiça - STJ. Trata dos principais fatores que levaram ao aumento da participação feminina no mercado de trabalho nas últimas décadas do século XX. Buscou nos documentos e dados disponibilizados pelo Tribunal mensurar a representação feminina nos cargos diretivos do STJ. A sondagem de campo teve o intuito de estabelecer a percepção dos servidores da Corte acerca do tema. Constatou-se a existência de pequena sub-representação feminina nos cargos diretivos do STJ. Por fim, não foi verificada dimensão de gênero nas competências necessárias ao desempenho de funções gerenciais.
NotasTrabalho apresentado ao Centro Universitário de Brasília (UniCEUB/ICPD) como pré-requisito para obtenção de Certificado de Conclusão de Curso de Pós-graduação Lato Sensu em Gestão e Administração Pública.
AssuntosMulher, competência, Brasil
Mercado de trabalho, Brasil
Liderança, Brasil
FonteBORGES, Danielle Cristina de Oliveira. Participação feminina nas áreas diretivas e estratégicas do Superior Tribunal de Justiça – STJ. 2010. 86 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Pós-graduação Lato Sensu em Gestão e Administração Pública) - Uniceub, Brasília, DF, 2010. Disponível em: <http://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/34693>. Acesso em: 6 dez. 2010.
TipoTCC/Especialização
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/34693