TítuloAtivo permanente : um estudo sobre a mensuração da frota de veículos automotores leves do Superior Tribunal de Justiça
Autor(es)Barros, Bruno Leonardo Cardoso
Data de publicação2010
ResumoAborda os controles contábeis do Superior Tribunal de Justiça, quanto aos seus ativos imobilizados, refletem a realidade econômica desses bens. Observa o comportamento dos valores da frota de veículos leves daquele tribunal escriturados na sua contabilidade em relação aos praticados no mercado e a variação do poder de compra da moeda. Aborda diversos métodos de valoração de ativos para comparabilidade entre os diversos modelos, permitindo, assim, a observação de dicotomias entre os valores registrados na contabilidade do tribunal e o valor econômico dos ativos. Avalia tendência de desvalorização desses ativos e qual o seu comportamento.
NotasTrabalho apresentado ao Centro Universitário de Brasília (UniCEUB/ICPD) como pré-requisito para obtenção de Certificado de Conclusão de Curso de Pós-graduação Lato Sensu em Gestão e Administração Pública.
AssuntosPatrimônio público, Brasil
Veículos
Brasil. Superior Tribunal de Justiça (STJ)
FonteBARROS, Bruno Leonardo Cardoso. Ativo permanente: um estudo sobre a mensuração da frota de veículos automotores leves do Superior Tribunal de Justiça. 2010. 64 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em em Gestão e Administração Pública) - Centro Universitário de Brasília, Brasília, DF, 2010. Disponível em: <http://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/35527>. Acesso em: -9 fev. 2011.
TipoTCC/Especialização
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/35529
Arquivo TamanhoFormato 
Ativo_Permanente_Estudo_Bruno_Leonardo.pdf3.47 MBPDFVisualizar