TítuloUso e ocupação do solo como fator de produção de geração de riqueza e a degradação do meio ambiente causando dano moral
Autor(es)Campos Neto, José Augusto
Data de publicação2010
ResumoCom base em estudo de caso com a população do Município de Uberlândia – MG, atingida pelo uso e ocupação do solo para fins de loteamento urbano, essa pesquisa analisou, com base na doutrina jurídica e na jurisprudência pátrias, o julgamento do Recurso Especial nº 598.281/MG, efetuado pelo Superior Tribunal de Justiça, cujo mérito se concretiza na pretensão do Ministério Público do Estado de Minas Gerais de ver o Município de Uberlândia e a empresa imobiliária condenados por danos morais e patrimoniais, decorrentes de degradação ambiental.
NotasMonografia apresentada ao Centro Universitário de Brasília (UniCEUB/ICPD) como requisito para conclusão das atividades programadas pelo módulo Metodologia Científica do curso de pós-graduação Lato Sensu em Direito Administrativo Contemporâneo – STJ.
AssuntosUso do solo, Uberlândia (MG), Brasil
Degradação ambiental, Uberlândia (MG), Brasil
Dano moral, Uberlândia (MG), Brasil
Dano patrimonial, Uberlândia (MG), Brasil
Reparação do dano (direito ambiental), Uberlândia (MG), Brasil
Brasil. Superior Tribunal de Justiça (STJ), jurisprudência
FonteCAMPOS NETO, José Augusto. Uso e ocupação do solo como fator de produção de geração de riqueza e a degradação do meio ambiente causando dano moral. 2010. 75 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Direito Administrativo Contemporâneo) – Centro Universitário de Brasília, Brasília, DF, 2010. Disponível em: <http://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/35690>. Acesso em: 15 fev. 2011.
TipoTCC/Especialização
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/35690
Arquivo TamanhoFormato 
Uso_ocupacao_solo.pdf818.53 kBPDFVisualizar