TítuloMudança climática e os objetivos de desenvolvimento do milênio : o direito ao desenvolvimento, cooperação internacional e o mecanismo de desenvolvimento limpo
Autor(es)Orellana, Marcos A.
Data de publicação06-2010
ResumoApresenta os pontos conexos entre direitos humanos, Objetivos do Desenvolvimento do Milênio, cooperação internacional relativa à mudança do clima e o Mecanismo de Desenvolvimento Limpo. Discute como os ODMs deveriam contribuir para gerar as capacidades necessárias para se combater a mudança climática, proporcionando oportunidades para melhorias mais amplas da economia, da governança, das instituições e das relações e responsabilidades intergeracionais.
NotasPublicado em português, espanhol e inglês.
Título em espanhol: Cambio climático y los ODM: el derecho al desarrollo, cooperación internacional y el mecanismo de desarrollo limpio. -- Título em inglês: Climate change and the millennium development goals: the right to development, international cooperation and the clean development mechanism.
AssuntosMudança do clima
Aquecimento global
Controle da poluição
Proteção ambiental
Desenvolvimento sustentável
FonteORELLANA, Marcos A. Mudança climática e os objetivos de desenvolvimento do milênio: o direito ao desenvolvimento, cooperação internacional e o mecanismo de desenvolvimento limpo.SUR: Revista Internacional de Direitos Humanos, São Paulo, v. 7, n. 12, p. 153-179, jun. 2010. Disponível em: <http://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/37482>. Acesso em: 17 maio 2011.
TipoArtigo
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/37482
Aparece nas coleções: