TítuloComo reformar as licitações
Autor(es)Sundfeld, Carlos Ari
Data de publicação03-2009
ResumoPropõe ideias para a reforma do instituto da licitação, identifica os três grandes movimentos legislativos ocorridos no Brasil a respeito disso, defende a necessidade da realização de testes prévios às grandes reformas legislativas, visando medir o impacto de suas mudanças. Propõe que os Chefes do Poder Executivo sejam autorizados a editar regulamentos de licitação nas entidades estatais de direito privado e defende a criação de conselhos de contratação pública com poder normativo e competência para padronizar documentos, práticas e entendimentos.
NotasEste artigo desenvolve as teses e propostas apresentadas no XXII Congresso Brasileiro de Direito Administrativo, realizado em Brasília nos dias 08, 09 e 10 de outubro de 2008. Para sua elaboração, contou-se com a colaboração de André Janjácomo Rosilho.
AssuntosLicitação, legislação, Brasil
Discricionariedade, administração, Brasil
Poder executivo, regulamentação, licitação, Brasil
Brasil. [Lei de licitação (1993)]
FonteSUNDFELD, Carlos Ari. Como reformar as licitações. Revista Interesse Público, Belo Horizonte, v. 11, n. 54, mar. 2009. Disponível em: <http://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/37668>. Acesso em: 18 maio 2011.
TipoArtigo
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/37668
Arquivo TamanhoFormato 
como_reformar_licitacoes_sundfeld.pdf534.8 kBPDFVisualizar
Aparece nas coleções: