TítuloDiscurso proferido pelo autor por ocasião da posse no cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, em 16 de agosto de 1983
Autor(es)Franciulli Netto, Domingos
Data de publicação16-08-1983
ResumoDiscurso de posse como Desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo. Apresenta reminiscências de sua história, como personagens e juízes que conheceu, amizades que fez, figuras ilustres com quem travou contato e professores que o influenciaram.Também mostra como foi seu primeiro contato com o mundo do Direito, a primeira vez que ouvia as palavras ‘Juiz de Direito’ e ‘Desembargador’, e sua trajetória, primeiramente como advogado militante, e posteriormente, sua vida judicante, em primeira instância, como titular. Por fim, destaca sua boa relação com a classe dos advogados e com os membros do Ministério Público, analisa a situação na qual se encontra o judiciário brasileiro, e aponta as novas responsabilidades com a posição assumida.
AssuntosDiscurso
Posse em cargo público
Tribunal de justiça
São Paulo
FonteFRANCIULLI NETO, Domingos. Discurso proferido pelo autor por ocasião da posse no cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, em 16 de agosto de 1983. BDJur, Brasília, DF, 1983. Disponível em: <http://bdjur.stj.jus.br//dspace/handle/2011/378>. Acesso em: 15 fev. 2012.
TipoDiscurso
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/378
Arquivo TamanhoFormato 
Discurso_Proferido_pelo_Autor.pdf77.78 kBPDFVisualizar