TítuloPlanificación del desarrollo, ordenamiento territorial y gestión de suelo em Ecuador : nuevos paradigmas y reforma legal en Ecuador”
Autor(es)Mejía Granizo, Arturo
Data de publicação05-2011
ResumoDescreve as mudanças trazidas pela vigência da Constituição da República do Equador e de leis que representam profundas transformações no planejamento e ordenamento territorial e estabelecem normas urbanísticas que regulam a gestão do solo naquele país. Ressalta que essa legislação auxilia o uso equitativo e a recuperação de renda proveniente do solo por meio de decisões públicas e de intervenções alternativas para os governos autônomos com a possível introdução de ferramentas de gestão da terra, destacando que as normas existentes antes de 2008 induziam os governos locais a tratar de diferentes formas o tema e a produzirem fenômenos urbanos díspares. Enumera pontos críticos que ainda estão pendentes na legislação equatoriana e que devem ser tratados o mais breve possível para que se concretize uma infraestrutura legal coerente com plano governamental que objetiva articular políticas públicas e de gestão do investimento público.
AssuntosUso do solo, normas, Equador
Planejamento urbano, Equador
Programa de desenvolvimento, Equador
Território, Equador
Administração pública, Equador
FonteMEJÍA GRANIZO, Arturo. Planificación del desarrollo, ordenamiento territorial y gestión de suelo em Ecuador: nuevos paradigmas y reforma legal en Ecuador. Fórum de Direito Urbano e Ambiental, Belo Horizonte, v. 10, n. 57, maio/jun. 2011. Disponível em: <http://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/38817>. Acesso em: 16 jun. 2011.
TipoArtigo
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/38817
Aparece nas coleções: