TítuloDivulgação em página oficial da prefeitura municipal, na internet, de nome e endereço dos contribuintes inscritos no cadastro mobiliário municipal. Falta de interesse público e de finalidade com o ato administrativo. Violação à intimidade. Impossibilidade.
Autor(es)Castro, José Nilo de
Figueiredo, Lívia de Oliveira
Rodrigues, Tais Erthal
Data de publicação07-2007
ResumoTrata-se de parecer sobre procedimentos para a divulgação, em página eletrônica da prefeitura municipal na internet, dos nomes e endereços de todos os contribuintes - pessoas físicas e jurídicas, de direito privado e público - inscritos no cadastro mobiliário municipal.
NotasTrata-se de parecer.
AssuntosDados pessoais, Brasil
Site na internet, Brasil
Contribuinte (pessoa física), Brasil
Contribuinte (pessoa jurídica), Brasil
Direito à intimidade, Brasil
Parecer
FonteCASTRO, José Nilo de; FIGUEIREDO, Lívia de Oliveira; RODRIGUES, Tais Erthal. Divulgação em página oficial da prefeitura municipal, na internet, de nome e endereço dos contribuintes inscritos no cadastro mobiliário municipal. Falta de interesse público e de finalidade com o ato administrativo. Violação à intimidade. Impossibilidade. Revista Brasileira de Direito Municipal, Belo Horizonte, v. 8, n. 25, jul. 2007. Disponível em: <http://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/39007>. Acesso em: 28 jun. 2011.
TipoArtigo
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/39007
Arquivo TamanhoFormato 
divulgacao_pagina_oficial_castro.pdf71.31 kBPDFVisualizar
Aparece nas coleções: