TítuloA necessidade de responsabilização rigorosa do gestor de recursos públicos pela violação dos princípios norteadores da administração pública
Autor(es)Silva, Marco Aurélio Souza da
Data de publicação03-2011
ResumoAnalisa a responsabilidade dos gestores de recursos públicos em relação aos princípios norteadores da administração pública, como o da supremacia do interesse público sobre o privado, da legalidade, da moralidade, da economicidade, da eficiência, da impessoalidade e da razoabilidade, que nem sempre se encontram expressamente destacados na legislação regulamentadora de determinados atos administrativos. Estuda como a simples desobediência a esses mandamentos nucleares acarreta grave lesão ao sistema jurídico constitucional e administrativo.
AssuntosAdministrador, responsabilidade, Brasil
Princípio jurídico, Brasil
Interesse público, Brasil
Administração pública, Brasil
FonteSILVA, Marco Aurélio Souza da. A necessidade de responsabilização rigorosa do gestor de recursos públicos pela violação dos princípios norteadores da administração pública. Interesse Público, Belo Horizonte, v. 13, n. 66, mar. 2011. Disponível em: <http://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/39135>. Acesso em: 12 maio. 2011.
TipoArtigo
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/39135
Aparece nas coleções: