TítuloProposição de emenda a projeto de lei referente à dotação orçamentária da câmara municipal. Liminar em ação direta de inconstitucionalidade suspendendo o dispositivo referente às emendas. Pretensão de restabelecimento de artigo de projeto de lei. Impossibilidade. Ausência de dotação orçamentária destinada à edilidade. Alteração de artigo por meio de projeto de lei de iniciativa do Poder Executivo
Autor(es)Castro, José Nilo de
Nascimento, Vanessa Lima
Data de publicação07-2007
ResumoTrata-se de parecer em que o consulente questiona sobre a situação orçamentária de Município e de Câmara Municipal após a suspensão do item 01, do artigo 3º, da Lei municipal n. 2.066, de 27 de dezembro de 2005.
NotasTrata-se de parecer.
AssuntosEmenda (processo legislativo), Brasil
Inconstitucionalidade das leis, Brasil
Orçamento público, Brasil
Ação direta de inconstitucionalidade, Brasil
Poder legislativo, Brasil
Parecer
FonteCASTRO, José Nilo de; NASCIMENTO, Vanessa Lima. Proposição de emenda a projeto de lei referente à dotação orçamentária da câmara municipal. Liminar em ação direta de inconstitucionalidade suspendendo o dispositivo referente às emendas. Pretensão de restabelecimento de artigo de projeto de lei. Impossibilidade. Ausência de dotação orçamentária destinada à edilidade. Alteração de artigo por meio de projeto de lei de iniciativa do Poder Executivo. Revista Brasileira de Direito Municipal, Belo Horizonte, v. 8, n. 25, jul. 2007. Disponível em: <http://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/39571>. Acesso em: 28 jun. 2011.
TipoArtigo
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/39571
Arquivo TamanhoFormato 
proposicao_emenda_projeto_castro.pdf74 kBPDFVisualizar
Aparece nas coleções: