TítuloRealização de dação em pagamento entre o Município e instituto de previdência dos servidores municipais. Possibilidade de a administração pública utilizar modalidade de extinção do crédito tributário. Contribuição previdenciária patronal natureza tributária. Exceção ao art. 44 da Lei de responsabilidade fiscal. Possibilidade
Autor(es)Andrade, Mariana Drumond
Castro, José Nilo de
Moreira, Vital
Data de publicação10-2004
ResumoTrata-se de parecer acerca da possibilidade de utilização do instituto da dação em pagamento para quitação de débito com o instituto de previdência dos servidores municipais, relativo ao não repasse da contribuição previdenciária patronal e referente aos meses de janeiro a julho do corrente ano.
NotasTrata-se de parecer.
AssuntosDação em pagamento, Brasil
Funcionário público municipal, Brasil
Crédito tributário, extinção, Brasil
Brasil. [Lei de responsabilidade fiscal (2000)]
Parecer
FonteANDRADE, Mariana Drumond; CASTRO, José Nilo de; MOREIRA, Vital. Realização de dação em pagamento entre o Município e instituto de previdência dos servidores municipais. Possibilidade de a administração pública utilizar modalidade de extinção do crédito tributário. Contribuição previdenciária patronal natureza tributária. Exceção ao art. 44 da Lei de responsabilidade fiscal. Possibilidade. Revista Brasileira de Direito Municipal, Belo Horizonte, v. 5, n. 14, out. 2004. Disponível em: <http://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/40972>. Acesso em: 18 ago. 2011.
TipoArtigo
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/40972
Arquivo TamanhoFormato 
realizacao_dacao_pagamento_andrade.pdf84.14 kBPDFVisualizar
Aparece nas coleções: