TítuloO acervo bibliográfico da Biblioteca Ministro Oscar Saraiva
Autor(es)Sousa, Renata Guedes Ribeiro de
Data de publicação2011
ResumoApresenta os principais conceitos sobre o tema desenvolvimento de coleções, tais como: estudo de comunidade, elaboração da política de aquisição, seleção, aquisição, avaliação e desbastamento do acervo, destaca também conceitos relacionados como os conceitos de informação jurídica e biblioteca jurídica. Descreve o processo de formação e desenvolvimento do acervo da Biblioteca do Superior Tribunal de Justiça relatando as etapas executadas pela Seção de Desenvolvimento de Coleções e apresenta dados estatísticos do acervo.
NotasTrabalho de Conclusão do Curso de Gestão do Conhecimento, da Informação e Documentação apresentado ao INTERUNI - União Interuniversitária do Brasil como parte dos requisitos para a obtenção do título de Especialização.
AssuntosBiblioteca jurídica, Brasil
Biblioteca, desenvolvimento
Biblioteca, avaliação
Planejamento bibliotecário
FonteSOUSA, Renata Guedes Ribeiro de. O acervo bibliográfico da Biblioteca Ministro Oscar Saraiva. 63 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Gestão do Conhecimento, da Informação e Documentação) – União Interuniversitária do Brasil, Brasília, DF, 2011. Disponível em: <http://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/43918>. Acesso em: 6 fev. 2012.
TipoTCC/Especialização
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/43918
Arquivo TamanhoFormato 
Acervo_bibliografico_Sousa.pdf705.48 kBPDFVisualizar