TítuloOs questionamentos judiciais em matéria tributária nos aspectos jurídicos da abertura do mercado de petróleo
Autor(es)Vidigal, Edson Carvalho
Data de publicação24-06-2002
ResumoPronunciamento do Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) no encerramento do seminário "Aspectos Jurídicos da Abertura do Mercado de Petróleo” realizado no STJ em 24 de Junho de 2002. O Ministro fala que espera que os espaços que são, historicamente, do Estado sejam liberados para a iniciativa privada, pois para o ele, a partir da flexibilização do monopólio, é possível conseguir melhores resultados. Destaca, também, que o STJ não se contenta em ser um fórum do direito formal e que há espaço para os debates de questões que tenham em vista a realização da justiça social.
NotasPronunciamento no encerramento do seminário "Aspectos Jurídicos da Abertura do Mercado de Petróleo” realizado no Superior Tribunal de Justiça (STJ) em 24 de Junho de 2002.
AssuntosPetróleo
Brasil. Superior Tribunal de Justiça (STJ)
Monopólio
FonteVIDIGAL, Edson Carvalho. Os questionamentos judiciais em matéria tributária nos aspectos jurídicos da abertura do mercado de petróleo. BDJur, Brasília, DF, 2002. Disponível em: <http://bdjur.stj.jus.br//dspace/handle/2011/447>. Acesso em: 31 jan. 2012.
TipoDiscurso
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/447
Arquivo TamanhoFormato 
Os_Questionamentos_Judiciais_em_Matéria.pdf74.77 kBPDFVisualizar