TítuloA implemetação [sic] das sentenças da Corte Interamericana de Direitos Humanos na Argentina : uma análise do vaivém jurisprudencial da Corte Suprema de Justiça da Nação
Autor(es)González-Salzberg, Damián A.
Data de publicação12-2011
ResumoAnalisa o papel desempenhado pela instância jurisdicional máxima da Argentina (Corte Suprema de Justiça Da Nação - CSJN) em relação ao reconhecimento do caráter vinculante das sentenças da Corte IDH com o objetivo de identificar tanto as falhas como as virtudes do comportamento da CSJN, a fim de analisar o caminho necessário para melhorar o grau de cumprimento das decisões do Sistema Interamericano de Direitos Humanos.
NotasPublicado em português, espanhol e inglês.
Título em espanhol: La implementación de las sentencias de la Corte Interamericana de Derechos Humanos en Argentina: un análisis de los vaivenes jurisprudenciales de la Corte Suprema de Justicia de la Nación. -- Título em inglês: The implementation of decisions from the Inter-American Court of Human Rights in Argentina: an analysis of the jurisprudential swings of the Supreme Court.
Grafia correta do título em português: A implementação das sentenças da Corte Interamericana de Direitos Humanos na Argentina: uma análise do vaivém jurisprudencial da Corte Suprema de Justiça da Nação
AssuntosArgentina. Corte Suprema de Justicia, jurispridência
Corte Interamericana de Direitos Humanos, jurisprudência
Sentença
Direitos humanos (direito internacional público)
FonteGONZÁLEZ-SALZBERG, Damián A. A implemetação [sic] das sentenças da Corte Interamericana de Direitos Humanos na Argentina: uma análise do vaivém jurisprudencial da Corte Suprema de Justiça da Nação. SUR: Revista Internacional de Direitos Humanos, São Paulo, v. 8, n. 15, p. 115-133, dez. 2011. Disponível em: <http://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/46796>. Acesso em: 29 maio 2012.
TipoArtigo
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/46796
Aparece nas coleções: