TítuloOperações urbanas consorciadas. Iniciativa do Município em conjunto com empresa do setor privado. Criação de parque industrial
Autor(es)Castro, José Nilo de
Data de publicação01-2012
ResumoTrata-se de parecer sobre empresa comercial com sede em Belo Horizonte que possui propriedade na qual pretende implantar um empreendimento comercial – parque industrial –, o que repercutirá no interesse público municipal. A empresa questiona qual seria o melhor instrumento desencadeador do processo de desenvolvimento urbano comercial e industrial e o parecer avalia a adoção de operação urbana consorciada como hipótese viabilizadora do empreendimento. Aborda-se ainda a questão da abertura de duas vias públicas dentro do empreendimento.
NotasTrata-se de parecer
AssuntosPlanejamento urbano, Minas Gerais
Política urbana, Minas Gerais
Desenvolvimento urbano, Minas Gerais
Complexo industrial, construção, Minas Gerais
Centro comercial, construção, Minas Gerais
Parcelamento do solo, Minas Gerais
Parecer
FonteCASTRO, José Nilo de. Operações urbanas consorciadas. Iniciativa do Município em conjunto com empresa do setor privado. Criação de parque industrial. Revista Brasileira de Direito Municipal, Belo Horizonte, v. 13, n. 43, jan./mar. 2012. Disponível em: <http://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/47665>. Acesso em: 4 jul. 2012.
TipoArtigo
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/47665
Arquivo TamanhoFormato 
operacoes_urbanas_consorciadas_castro.pdf123.75 kBPDFVisualizar
Aparece nas coleções: