TítuloO modelo das organizações sociais de saúde no Estado de São Paulo e a responsabilidade extracontratual do poder público estadual por danos causados a terceiros : comentários à jurisprudência do E. Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo acerca da responsabilidade extracontratual do Estado de São Paulo por danos causados a terceiros em hospitais públicos administrados pelas organizações sociais
Autor(es)Higa, Alberto Shinji
Data de publicação01-2012
ResumoExamina a responsabilidade extracontratual do Estado de São Paulo por danos causados a terceiros em hospitais públicos da rede estadual administrados por organizações sociais a partir de uma análise crítica da jurisprudência do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo acerca desta temática.
NotasTrata-se de jurisprudência comentada.
AssuntosResponsabilidade do Estado, São Paulo (Estado)
Responsabilidade extracontratual, jurisprudência, São Paulo (Estado)
Organização social, modelo, São Paulo (Estado)
Organização social, regime jurídico, São Paulo (Estado)
Administração hospitalar, São Paulo (Estado)
Reparação do dano
Jurisprudência
FonteHIGA, Alberto Shinji. O modelo das organizações sociais de saúde no Estado de São Paulo e a responsabilidade extracontratual do poder público estadual por danos causados a terceiros: comentários à jurisprudência do E. Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo acerca da responsabilidade extracontratual do Estado de São Paulo por danos causados a terceiros em hospitais públicos administrados pelas organizações sociais. Revista de Direito do Terceiro Setor, Belo Horizonte, v. 6, n. 11, jan./jun. 2012. Disponível em: <http://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/49693>. Acesso em: 25 set. 2012.
TipoArtigo
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/49693
Arquivo TamanhoFormato 
modelo_das_organizacoes_higa.pdf172.81 kBPDFVisualizar
Aparece nas coleções: