TítuloEncerramento da IV Reunião Preparatória da VIII Cúpula Ibero-Americana de Presidentes de Cortes Supremas e Superiores Tribunais de Justiça e do IV Encontro Ibero-Americano de Conselhos da Magistratura
Autor(es)Naves, Nilson Vital
Data de publicação05-02-2004
ResumoO autor compreende em suas palavras a relevância que o encontro de magistrados dos países Ibero Americanos significou principalmente, na busca de instrumentos eficazes para o aperfeiçoamento do Poder Judiciário do qual fazem parte. E que diante das deliberações constantes da Declaração final acredita que só por meio do diálogo e da colaboração poderão ser preservados os princípios democráticos no âmbito internacional.
NotasPronunciamento proferido na sessão de encerramento das reuniões preparatórias da VIII Cúpula e do IV Encontro, no Superior Tribunal de Justiça em 05 de fevereiro de 2004.
AssuntosMagistrado
Ministro de tribunal, discursos, ensaios, conferências, Brasil
Brasil. Superior Tribunal de Justiça (STJ)
FonteNAVES, Nilson Vital. Encerramento da IV Reunião Preparatória da VIII Cúpula Ibero-Americana de Presidentes de Cortes Supremas e Superiores Tribunais de Justiça e do IV Encontro Ibero-Americano de Conselhos da Magistratura. BDJur, Brasília, DF. Disponível em: <http://bdjur.stj.jus.br//dspace/handle/2011/809>. Acesso em: 20 jan. 2012.
TipoDiscurso
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/809