TítuloPrefácio [Coletânea das duas conferências e debates proferidos no seminário “A proteção dos direitos humanos e o Brasil”]
Autor(es)Ribeiro, Antônio de Pádua
Data de publicação1999
ResumoRessalta a aceitação de que aos seres humanos é reconhecida uma dignidade natural e inalienável, própria da sua condição, assim como o gozo da vida e da liberdade. Mostra que incontáveis situações de violência física e mental infligidas a alguns vieram confirmar aos homens de boa vontade que é necessário buscar e preservar os mecanismos de defesa dos indivíduos perante a sanha criminosa de grupos e, até mesmo, como a história recente nos mostra, de governos. Por fim, sob um segundo ponto de vista, enfoca questões internas, como o papel das organizações não-governamentais no contencioso dos Direitos Humanos e a atuação do Ministério Público na proteção desses mesmos direitos.
Notas- Texto de autoria de Ministro do Superior Tribunal de Justiça.
AssuntosDireitos humanos
Liberdade dos homens
Dignidade humana
Proteção do estado
FonteBrasil. Superior Tribunal de Justiça (STJ). Direitos humanos. Brasília: Superior Tribunal de Justiça, 1999. (Coletânea das duas conferências e debates proferidos no seminário “A proteção dos direitos humanos e o Brasil”)
TipoPrefácio
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/8386
Arquivo TamanhoFormato 
Prefacio_Direitos_Humanos.pdf38.49 kBPDFVisualizar