Título55º encontro do Colégio Permanente de Presidentes de Tribunais de Justiça
Autor(es)Naves, Nilson Vital
Data de publicação25-04-2002
ResumoPalavras proferidas na abertura do encontro do Colégio Permanente de Presidentes de Tribunais de Justiça, que acontece desde 1992, ano de sua criação. Revela a importância deste para a sociedade, que deposita nesses dirigentes do Judiciário a esperança do amplo debate sobre os temas que a aflige e está a exigir solução no campo jurídico. Destaca o papel deste Colégio, que se propõe a examinar, com a sua experiência, aquilo que pode ser modificado e sobre o qual é possível atuar na constante busca do aperfeiçoamento do Judiciário e a conseqüente melhoria da prestação jurisdicional para a população. Dentro disso, salienta temas relevantes como a questão da independência do Judiciário, a necessidade de adequados recursos financeiros, o excesso de feitos e a modificação de situações que permitem o contínuo descumprimento das decisões judiciais.
NotasPalavras de abertura do “55º Encontro do Colégio Permanente de Presidentes de Tribunais de Justiça”, em Macapá/AP, 25/4/2002.
AssuntosPoder judiciário, Brasil
Tribunal de justiça
FonteNAVES, Nilson Vital. 55º encontro do Colégio Permanente de Presidentes de Tribunais de Justiça. BDJur, Brasília, DF, 2002. Disponível em: <http://bdjur.stj.jus.br//dspace/handle/2011/859>. Acesso em: 16 jan. 2012.
TipoDiscurso
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/859
Arquivo TamanhoFormato 
55º_Encontro_do_Colégio_Permanente.pdf36.01 kBPDFVisualizar