TítuloA Norma Jurídica e os Direitos Fundamentais: um discurso sobre a crise do positivismo jurídico
Autor(es)Honesko, Vitor Hugo Nicastro
Data de publicação2006
ResumoAdotando como ponto de partida a própria crise da ciência moderna, a obra transita para a relação entre o Direito e a ciência, com realce à teoria pura do Direito de Hans Kelsen e ao fenômeno da afastabilidade dos juízos de valor na ciência do direito. Com base nestas reflexões, prossegue a enfocar a teoria positivista da norma jurídica, sob o estudo do conceito de Direito e da estrutura lógica da regra jurídica. O livro culmina, então, com a análise dos direitos fundamentais e a crise do positivismo jurídico, destacando os direitos fundamentais e o princípio da proporcionalidade.
NotasDivulgação dos SUMÁRIOS das obras recentemente incorporadas ao acervo da Biblioteca Ministro Oscar Saraiva do STJ. Em respeito à lei de Direitos Autorais, não disponibilizamos a obra na íntegra. Localização: 340.13 H772n Código de barras: STJ00066814
AssuntosDireitos Fundamentais
Norma Jurídica
Positivismo
Direito (Ciência do Direito)
Princípio da Proporcionalidade
EditoraRCS
FonteHONESKO, Vitor Hugo Nicastro. A norma jurídica e os direitos fundamentais: um discurso sobre a crise do positivismo jurídico. São Paulo: RCS, 2006. 176 p.
TipoSumário de livro
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/8761
Arquivo TamanhoFormato 
A_Norma_Jurídica_e_os_Direitos.pdf18.5 kBPDFVisualizar
Aparece nas coleções: