TítuloTeoria Geral do Estado
Autor(es)Fleiner-Gerster, Thomas
Data de publicação2006
ResumoEste manual sobre Teoria geral do Estado examina tanto as evoluções dos Estados europeus e não-europeus quanto os diferentes fundamentos da Filosofia de Estado da China, do Islã, das Igrejas cristãs da Inglaterra, América e França. Compara as diferentes evoluções das organizações de Estado democráticas e opõe particularmente o sistema da democracia representativa ao da democracia direta da Suíça. Procura desenvolver novos princípios para uma teoria do Estado federal e aborda as teorias neoliberais e marxistas da filosofia do Estado e da economia e, especialmente, a evolução ocorrida nos diversos campos do ponto de vista da história das idéias, bem como, por outro lado, a evolução das instituições.
NotasDivulgação dos SUMÁRIOS das obras recentemente incorporadas ao acervo da Biblioteca Ministro Oscar Saraiva do STJ. Em respeito à lei de Direitos Autorais, não disponibilizamos a obra na íntegra. Coleção Justiça e Direito -- Localização: 321.01 F596t Código de barras: STJ00065267
AssuntosTeoria do Estado
Formas de Estado
Soberania
Direitos Fundamentais
EditoraMartins Fontes
FonteFLEINER-GERSTER, Thomas. Teoria geral do Estado. Colaboração de Peter Hänni; tradução de Marlene Holzhausen; revisão técnica de Flávia Portella Puschel. São Paulo: Martins Fontes, 2006. 737 p. (Justiça e direito).
TipoSumário de livro
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/8802
Arquivo TamanhoFormato 
Teoria_Geral_do_Estado.pdf55.82 kBPDFVisualizar
Aparece nas coleções: