TítuloContratos Agrários
Autor(es)Coelho, José Fernando Lutz
Data de publicação2007
ResumoUma Visão Neo-Agrarista, Trata com atualidade dos contratos nominados de arrendamento e parceria rural, e de inúmeros contratos atípicos no meio rural. Não tem o objetivo de uma aplicação civilista no Direito Agrário, mas flexibilizar diante da necessidade de uma reformulação da base principiológica dos contratos agraristas. A reestruturação dos princípios contratuais decorre de vários fenômenos, como a massificação dos contratos, a concentração industrial e comercial, a crescente globalização, que conduzem os juristas e operadores do direito a apontarem soluções plausíveis, diante de uma legislação agrária, e em especial aos ditames legais dos contratos agrários, em estado de defasagem e literalmente obsoletos. Novos paradigmas para discernimento e interpretação dos problemas originados - dos contratos agrários devem ser buscados, essa é a preocupação do autor.
NotasDivulgação dos SUMÁRIOS das obras recentemente incorporadas ao acervo da Biblioteca Ministro Oscar Saraiva do STJ. Em respeito à lei de Direitos Autorais, não disponibilizamos a obra na íntegra. Localização: 347.453.1(81) C672c Código de barras: STJ00066786
AssuntosContrato agrário, Brasil
Direito agrário, natureza jurídica
Direito agrário, Brasil
Arrendamento rural, Brasil
Crédito rural, Brasil
Imóvel rural, aspectos jurídicos, Brasil
EditoraJuruá
FonteCOELHO,José Fernando Lutz. Contratos Agrários : uma visão neo-agrarista./ José Fernando Lutz Coelho. Curitiba : Juruá, 2006.236 p.
TipoSumário de livro
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/8905
Arquivo TamanhoFormato 
Contratos_Ágrarios.pdf57.75 kBPDFVisualizar
Aparece nas coleções: