TítuloDireito Internacional dos Direitos Humanos na Ámerica Latina : uma reflexão filosófica da negação da alteridade
Autor(es)Medeiros, Ana Letícia Barauna Duarte
Data de publicação2007
ResumoA publicação da presente dissertação de mestrado contribui para o desenvolvimento de uma nova maneira de pensar os direitos humanos, preocupada com a compreensão da vida do sujeito em concreto. Essa compreensão é radicalmente necessária para a explicitação, também, de como o discurso acerca dos direitos humanos pode ganhar mais concretude e conduzir, efetivamente, ao respeito e proteção dos mesmos. Desta forma, a obra constitui uma importante referência na compreensão dos direitos humanos em sua manifestação concreta, especialmente na América Latina.
NotasDivulgação dos SUMÁRIOS das obras recentemente incorporadas ao acervo da Biblioteca Ministro Oscar Saraiva do STJ. Em respeito à lei de Direitos Autorais, não disponibilizamos a obra na íntegra. Localização: 342.7(8+72) M488d Código de barras: STJ00066788
AssuntosDireito internacional público
Direitos humanos
EditoraLumen Juris
FonteMEDEIROS, Ana Letícia Barauna Duarte. Direito internacional dos direitos humanos na América Latina: uma reflexão filosófica da negação da alteridade. Rio de Janeiro: Lumen Juris, 2007. 250 p.
TipoSumário de livro
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/8922
Aparece nas coleções: