TítuloA questão educacional
Autor(es)Direito, Carlos Alberto Menezes
Data de publicação07-1984
ResumoTrata da educação no Brasil, na sua importância e através dela, como alcançar uma verdadeira independência. Menciona as deficiências no trabalho universitário e os pontos críticos. Denuncia o trabalho desenvolvido no setor universitário voltado exclusivamente para a sua expansão quantitativa; os Índices de crescimento numérico passaram a ser mais importantes do que a verdadeira demanda da qualidade, do aperfeiçoamento da infra-estrutura da universidade; e, a disparidade progressiva tanto da população em idade escolar versus a população na escola, como do estrangulamento da saída versus a ineficácia do ensino de segundo grau. Finaliza citando alguns pontos básicos que deveriam conter qualquer política séria desenvolvida com o intuito de resolver os problemas da educação no Brasil.
AssuntosEnsino jurídico, reforma, Brasil
Conselho Federal de Educação (Brasil) (CFE)
Professor universitário, avaliação, Brasil
Centro de Estudos e Pesquisas no Ensino do Direito (CEPED), Brasil
Ensino jurídico, currículo mínimo, Brasil
FonteDIREITO, Carlos Alberto Menezes. A Questão Educacional. Brasília, DF, 1984. Disponível em: <http://bdjur.stj.jus.br//dspace/handle/2011/9363>. Acesso em: 5 out. 2011.
TipoOutros
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