TítuloFontes de Informação Jurídico-Ambiental
Autor(es)Barros, Lucivaldo Vasconcelos
Data de publicação2007
ResumoLevantamento de referências das fontes de informação em Direito Ambiental de acesso gratuito existentes na Internet realizado em 2006. Ressalta a "importância das fontes de informação em Direito Ambiental, não apenas como um mero guia de referências, mas, sobretudo como um mecanismo norteador da investigação científica, por meio do manuseio adequado do instrumental de apoio que tem a pesquisa". A obra está organizada em cinco capítulos: a comunicação científica no direito ambiental, fontes de acesso direto à informação em direito ambiental, fontes e documentos primários e secundários, fontes sobre especialistas em direito ambiental, e por fim, fontes de informação sobre financiamento ambiental.
NotasEdição para o Seminário Nacional de Documentação e Informação Jurídica, Brasília, 2007.
AssuntosDireito ambiental
Fontes de informação
FonteBARROS, Lucivaldo Vasconcelos. Fontes de informação jurídico-ambiental: sítios, dicionários, bibliografias e outras referências para pesquisa. Prefácio Edilenice Passos. BDJur, Brasília, DF. Disponível em: <http://bdjur.stj.jus.br//dspace/handle/2011/9870>. Acesso em: 12 set. 2007.
BARROS, Lucivaldo Vasconcelos. Fontes de informação jurídico-ambiental: sítios, dicionários, bibliografias e outras referências para pesquisa. Prefácio Edilenice Passos. Belo Horizonte: Fórum, 2007. Edição para o Seminário Nacional de Documentação e Informação Jurídica, Brasília, 2007. Disponível em:<http://www.editoraforum.com.br/sist/ebook/fontesambiental.asp>. ISBN 978-85-7700-058-6.
TipoLivro
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/9870
Aparece nas coleções: