Lista por Autor


Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou entre com as primeiras letras:  
Resultados 1-8 de 8



Belloso Martín, Nuria (2014)
Analisa as possibilidades de gestão de conflitos ambientais, a partir da perspectiva do desenvolvimento sustentável.
Artigo de revista

Belloso Martín, Nuria (2010)
Afirma que as transformações do mundo globalizado têm suscitado o surgimento de novos paradigmas em diversos campos, tanto no político-social como no jurídico. Questiona se os movimentos sociais e políticos representam emancipação ou resistência.
Artigo de revista

Belloso Martín, Nuria (2008)
Analisa o princípio da dignidade da pessoa humana sob a perspectiva da doutrina kantiana. Destaca a plicação desse princípio como orientador do ordenamento jurídico no Direito Constitucional espanhol e no Direito Europeu.
Artigo de revista

Belloso Martín, Nuria; Rodrigues, Saulo Tarso (2015)
Apresenta uma revisão conceitual sobre o realismo jurídico americano, sua fundamentação pragmática para o modelo de interpretação judicial e seus efeitos sobre o conceito positivista de aplicação da lei.
Artigo de revista

Belloso Martín, Nuria (2012)
Disserta sobre a importância da educação ambiental para a conscientização da atual geração sobre os cuidados com o meio ambiente que os cerca.
Artigo de revista

Belloso Martín, Nuria (1997)
Aborda a Administração da Justiça no ordenamento jurídico espanhol e como ela está relacionada com a estrutura e o funcionamento do sistema judiciário no país. Afirma que as Comunidades Europeias e a União Europeia são organizações supranacionais que têm como objetivo promover a integração e a cooperação entre os países membros e que essa cooperação tem como propósito garantir a aplicação adequada e uniforme do direito da União Europeia em todo o território da União.
Artigo de revista

Resultados 1-8 de 8