Lista por Autor


Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou entre com as primeiras letras:  
Resultados 1-7 de 7

Beristain, Antonio (1994)
Discute questões relacionadas ao sistema penal, como a participação dos cidadãos na determinação das penas e o tratamento adequado das vítimas. Aborda a mediação, conciliação e reconciliação como alternativas ao processo penal tradicional.
Artigo de revista

Beristain, Antonio (1986)
Procura se alinhar às considerações que julgam a assistência espiritual uma das demandas mais urgentes e básicas a juventude privada de liberdade.
Artigo de revista

Beristain, Antonio (1990)
Elabora uma a reflexão penal-criminológica sobre o direito à eutanásia sob uma série de visões éticas, antropológicas, sociais, médicas, jurídicas, econômicas que se complementam.
Artigo de revista

Beristain, Antonio (1984)
Explora a importância de abordar a delinquência juvenil por meio da educação especial, apontando como principais motivos, o quantitativo da delinquência juvenil e o qualitativo da educação infantil e da qualidade de vida.
Artigo de revista

Beristain, Antonio (1993)
Discute a relação entre a deontologia e a vitimologia no campo da criminologia. Apresenta uma série de tópicos relacionados a esse tema. Destaca Günther Kaiser como um especialista perspicaz com habilidades discursivas.
Artigo de revista


Beristain, Antonio (1990)
Analisa relações entre vingança e perdão no contexto da política criminal e do Direito Penal. Discute um histórico comparativo do princípio do talião nesses campos, enfatizando que o talião é mais do que uma abordagem unidimensional, sendo um princípio dialético de integração cósmica.
Artigo de revista

Resultados 1-7 de 7