Lista por Autor


Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou entre com as primeiras letras:  
Resultados 1-20 de 32  Próximo >

Custódio, Helita Barreira (2006)
Expõe aspectos diversos da responsabilidade civil pelo dano ambiental. Reúne noções teóricas sobre atos administrativos pouco conhecidos e jurisprudência. Aborda aspectos de interesse teórico e prático sobre o Direito Ambiental.
Sumário de livro

Custódio, Helita Barreira (2013)
Artigo de revista

Custódio, Helita Barreira (11-2005)
Detalha aspectos referentes ao Projeto de Transposição do Rio São Francisco.
Artigo


Custódio, Helita Barreira (2003)
Aborda temas como deveres e responsabilidades da administração pública competente e da coletividade para conhecer e aplicar adequadamente os princípios e as normas constitucionais e legais brasileiros sobre a proteção do meio ambiente e de seus recursos ambientais, como as águas em geral.
Artigo


Custódio, Helita Barreira (2002)
Artigo de revista

Custódio, Helita Barreira (03-2002)
Apresenta temas como noções de meio ambiente e de atividade econômica como direito constitucionalmente assegurado, normas jurídicas nacionais e internacionais e os deveres e responsabilidades da administração pública e da coletividade no cumprimento da legislação ambiental.
Artigo

Custódio, Helita Barreira (03-2010)
Apresenta noções gerais e aspectos evolutivos do direito urbanístico considerando progressivos fenômenos atuais caracterizadores de transformações socioeconômicas. Aborda a relação entre o direito urbanístico e outros ramos do direito público e do direito privado e o seu vínculo com os objetivos da Política nacional do meio ambiente.
Artigo

Custódio, Helita Barreira (01-2007)
Estuda algumas questões ambientais, especialmente a responsabilidade civil por danos ao meio ambiente, analisando as normas do Código Civil e de leis integrantes do direito ambiental, as inadequações de normas da Lei nº 73347, de julho de 1985 (artigos 5º, I, II, e 6º), e as incompatibilidades constitucionais de normas legais ou de atos normativos sobre "sigilo comercial" ou "sigilo industrial" violador do direito à informação ambiental.
Artigo


Custódio, Helita Barreira (05-2002)
Comenta o perigo das incompatibilidades constitucionais, urbanísticas e ambientais de alguns dispositivos legais criticados, visando à ação direta de inconstitucionalidade desses dispositivos perante o STF ou à elaboração de nova lei para a sua revogação.
Artigo


Custódio, Helita Barreira (2004)
Versa sobre direito sanitário aplicado às áreas contaminadas de notórios efeitos lesivos ao meio ambiente, à saúde ambiental, à saúde pública e à vida, abordando os temas da política sanitária, política ambiental, política econômica, política agrícola e política urbana.
Artigo de revista


Custódio, Helita Barreira (2002)
Artigo de revista


Custódio, Helita Barreira (2000)
Artigo de revista


Custódio, Helita Barreira (1988)
Artigo de revista

Resultados 1-20 de 32  Próximo >