Lista por Autor


Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou entre com as primeiras letras:  
Resultados 1-7 de 7

Ferreira Sobrinho, José Wilson (07-1998)
Trata da teoria da incidência e da não incidência de norma jurídica, analisando sua aplicabilidade e expondo, ao final, conclusões sobre a doutrina correspondente.
Artigo

Ferreira Sobrinho, José Wilson (1996)
Artigo de revista

Ferreira Sobrinho, José Wilson (1995)
Artigo de revista

Ferreira Sobrinho, José Wilson (08-2002)
Afirma que existe uma produção que agride a Constituição Federal em nome de um autêntico fiscalismo, tomando como exemplo a Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira, uma vez que obtém seguidamente uma sobrevida normativa que causa uma perplexidade, além de gerar a impetração de inúmeros mandados de segurança.
Artigo

Ferreira Sobrinho, José Wilson (02-2001)
Informa que vários contribuintes tem ingressado com mandado de segurança individual, com pedido de concessão de liminar, a fim de se correrem do pagamento de valores relativos a multa e juros de mora, incidentes sobre o valor total da retenção efetivada a título de adimplemento da CPMF.
Artigo

Ferreira Sobrinho, José Wilson (1996)
Traz comentários a respeito do pensamento de Kelsen, contrárias as afirmações cossianas. Inclui a crítica feita por Hans Kelsen à Teoria Egológica de Carlos Cóssio
Artigo de revista

Ferreira Sobrinho, José Wilson (2000)
Trata da influência sofrida pelo direito alemão, tanto público como privado, pelo direito romano através da escola de Bolonha.
Artigo

Resultados 1-7 de 7