Lista por Autor


Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou entre com as primeiras letras:  
Resultados 1-20 de 36  Próximo >



Gomes, Rodrigo Carneiro (08-2007)
Discorre sobre as vantagens e desvantagens da adoção da videoconferência, os efeitos da não-adoção e do seu uso para modernização do processo penal. Aborda a admissibilidade da videoconferência com força probatória no ordenamento jurídico vigente e a questão dos tribunais no exame da legalidade da videoconferência, e o projeto de lei que a institucionaliza.
Artigo



Gomes, Rodrigo Carneiro (11-2005)
Tece considerações sobre a promoção da gestão da ética pública, diante de escândalos no cenário nacional e da atuação jurisdicional do Supremo Tribunal Federal. Menciona o episódio do mensalão.
Artigo




Gomes, Rodrigo Carneiro (07-2006)
Trata do combate ao crime organizado expondo como instrumento de combate a ação controlada, conforme definida na Lei 9.034/95.
Artigo

Carneiro, José Reinaldo Guimarães; Gomes, Rodrigo Carneiro (11-2006)
Artigo

Carneiro, José Reinaldo Guimarães; Gomes, Rodrigo Carneiro (01-2007)
Traça um paralelo entre a corrupção política e as facções criminosas que atuam no sistema prisional.
Artigo

Gomes, Rodrigo Carneiro (2009)
Estuda a prevenção e a repressão ao crime organizado, enfocando a atividade de inteligência, sua evolução e seus principais mecanismos e meios operacionais utilizados em tal tarefa. Traça um panorama dos serviços de inteligência brasileiros e, por fim, aborda a inteligência policial aplicada no combate ao crime, o secretismo e a democracia, a necessidade de cooperação internacional dos serviços de inteligência, o compartilhamento de dados e a gestão do conhecimento em serviços de inteligência.
Artigo de revista








Resultados 1-20 de 36  Próximo >