Lista por Autor


Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou entre com as primeiras letras:  
Resultados 1-8 de 8

Grande Júnior, Cláudio (2017)
Sumário de livro

Grande Júnior, Cláudio (04-2007)
Defende que, com métodos adequados de interpretação, é possível reduzir o número de casos em que os administradores públicos se veem obrigados a descumprir leis por entendê-las inconstitucionais. Afirma que a advocacia pública ganha relevo nesse cenário de controle jurídico de constitucionalidade dos atos administrativos, pois trabalha com parâmetros jurídicos racionais para a interpretação das normas e para o controle desses atos.
Artigo

Grande Júnior, Cláudio (06-2006)
Trata de Direito Administrativo, analisando "a partir do referencial teórico pós-positivista, no que consiste o chamado interesse público e a consequente necessidade ou não de existência do denominado princípio da supremacia do interesse público como pressuposto para sua efetiva concretização."
Artigo

Grande Júnior, Cláudio (07-2011)
Analisa, longo da história, como a privatização das terras públicas brasileiras tem auxiliado na consolidação de uma estrutura fundiária socialmente excludente.
Artigo

Grande Júnior, Cláudio (09-2011)
Demonstra algumas das causas do problema da criminalidade agroambiental por meio de um breve histórico jurídico sobre a propriedade pública das terras do Brasil. Apresenta consequências da política de privatização das terras brasileiras ao longo da história. Trata ainda da repercussão criminal do histórico de má administração das terras públicas brasileiras.
Artigo


Grande Júnior, Cláudio (11-2005)
Analisa o papel dos advogados públicos e, em especial, do Procurador do Estado para o novo milênio.
Artigo

Grande Júnior, Cláudio (03-2009)
Discorre sobre a advocacia pública no Brasil, suas origens, organização, atribuições, e sua aplicação nos grandes sistemas ocidentais do direito contemporâneo. Apresenta a importância para os Estados de Direito ocidentais e consequentes reflexos no Extremo Oriente. Relaciona a advocacia pública com os sistemas jurídicos socialistas e com os sistemas jurídicos romano-germanicos.
Artigo

Resultados 1-8 de 8