Lista por Autor


Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou entre com as primeiras letras:  
Resultados 1-13 de 13

Lima, Martonio Mont'Alverne Barreto (2022)
Sumário de livro

Lima, Martonio Mont'Alverne Barreto (09-2003)
Trata-se de parecer sobre reconhecimento e pagamento de serviços pedagógicos por parte da sdministração pública municipal.
Artigo

Varella, Marcelo Dias; Lima, Martonio Mont'Alverne Barreto (01-2012)
Contrapõe o controle de qualidade de cursos de pós-graduação em direito no Brasil e a busca de diversos profissionais brasileiros por soluções alternativas para a obtenção do diploma de pós-graduação em outros países que seguem padrões de qualidade de ensino diferentes. Discorre sobre políticas para avaliação da revalidação dos diplomas de mestrado e, em especial, de doutorado, obtidos no exterior, discutindo alguns pontos centrais do sistema brasileiro utilizados para avaliar esses documentos. Comenta a ascensão de cursos de pós-graduação em direito na Argentina tanto em universidades de pouca reputação e como em instituições reconhecidas.
Artigo de revista

Lima, Martonio Mont'Alverne Barreto; Ferreira Filho, Ricardo Facundo (2022)
Artigo de revista

Lima, Martonio Mont'Alverne Barreto (2013)
Artigo de revista


Coutinho, Jacinto Nelson de Miranda; Lima, Martonio Mont'Alverne Barreto (2006)
Pela quarta vez consecutiva, um grupo de professores reúne-se para discutir questões relativas do Direito Constitucional contemporâneo. Foram dias de intensa discussão e contínua apresentação de trabalhos acadêmicos de alta qualidade, como revelam os ensaios aqui reunidos. O desejo comum dos pesquisadores é uma compreensão menos imprecisa da realidade que se tem diante dos olhos. Não se tratou apenas de questões abstratas, mas de problemas que representam desafios para o constitucionalismo contemporâneo; com especial enfoque nas complexas formas de manifestação das problemáticas de efetivação constitucional, fidelidade e atualidade do poder constituinte, interpretação constitucional e desenvolvimento econômico nas sociedades da periferia do capitalismo.
Sumário de livro

Gondim, Linda Maria de Pontes; Lima, Martonio Mont'Alverne Barreto; Moreira, Sandra Mara Vale (01-2006)
Demonstra que a construção de um diálogo entre o poder público e os atores do espaço urbano não só é possível como também viável diante da concepção do plano diretor como instrumento de um pacto social urbano.
Artigo

Lima, Martonio Mont'Alverne Barreto; Albuquerque, Paulo Antonio de Menezes; Marques Neto, Agostinho Ramalho (2006)
Sumário de livro

Lima, Martonio Mont'Alverne Barreto (2005)
Artigo de revista

Lima, Martonio Mont'Alverne Barreto; Rodrigues, Francisco Luciano Lima (2013)
Artigo


Menezes, Joyceane Bezerra de; Lima, Martonio Mont'Alverne Barreto; Costa, Adriano Pessoa da (2019)
Artigo de revista

Resultados 1-13 de 13