Lista por Autor


Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou entre com as primeiras letras:  
Resultados 1-11 de 11

Madeira, Jansen Amadeu do Carmo; Madeira, José Maria Pinheiro (08-2008)
Analisa aspectos relativos ao direito à nomeação por aprovação em concurso público, tais como a obrigatoriedade de nomeação pela administração pública e a observância do interesse público quanto a essas nomeações. Destaca jurisprudência atinente ao tema.
Artigo

Madeira, Jansen Amadeu do Carmo; Madeira, José Maria Pinheiro (07-2008)
Apresenta a evolução do conceito de propriedade como direito. Estuda as formas e modalidades de intervenção do Estado e as limitações administrativas.
Artigo

Madeira, Jansen Amadeu do Carmo; Madeira, José Maria Pinheiro (07-2007)
Apresenta o surgimento das empresas estatais e seu contraponto ao modelo de bem-estar social. Discorre sobre as empresas públicas e sociedades de economia mista. Analisa legislação e jurisprudência acerca do tema, bem como as prerrogativas fiscais e processuais, e demais aspectos jurídicos.
Artigo

Madeira, José Maria Pinheiro; Madeira, Jansen Amadeu do Carmo (10-2008)
Estuda a dispensa de licitação às entidades sem fins lucrativos, traçando um breve panorama acerca da distinção entre dispensa e inexigibilidade.
Artigo

Madeira, Jansen Amadeu do Carmo; Madeira, José Maria Pinheiro (04-2009)
Discorre sobre o direito de acesso ao exercício de cargos, empregos e funções públicas. Trata da prova de títulos, da expectativa de direito e sua conversão em direito subjetivo, dos prazos de validade dos concursos públicos, possíveis alterações no edital, exigência de exame psicotécnico, da dispensabilidade e dos requisitos de validade. Apresenta entendimento do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro acerca da matéria.
Artigo

Madeira, Jansen Amadeu do Carmo; Madeira, José Maria Pinheiro (04-2008)
Discorre sobre a exigência constitucional de aprovação prévia em concurso público de provas ou de provas e títulos para o provimento em cargos públicos e para a contratação de servidores para as administrações direta e indireta.
Artigo

Madeira, José Maria Pinheiro; Madeira, Jansen Amadeu do Carmo (01-2008)
Trata da concessão e permissão de serviços públicos destacando a ineficiência do Estado de forma direta e indireta.
Artigo

Madeira, José Maria Pinheiro; Madeira, Jansen Amadeu do Carmo; Guimarães, Marcelo (2008)
Sumário de livro

Madeira, Jansen Amadeu do Carmo; Madeira, José Maria Pinheiro (2005)
Artigo

Madeira, José Maria Pinheiro; Madeira, Jansen Amadeu do Carmo (03-2008)
Trata da Agência Nacional de Águas, sua posição no organograma da administração pública federal, suas atribuições, seu patrimônio e receita, e sua estrutura orgânica. Discorre ainda sobre a situação das águas antes e depois de 1988 e sobre a Política nacional de recursos hídricos.
Artigo

Madeira, Jansen Amadeu do Carmo; Madeira, José Maria Pinheiro (04-2008)
Examina legislação pertinente à acumulação de cargos, funções e empregos públicos. Observa, dentro do tema, aspectos relacionados a dedicação exclusiva e a mandato eletivo.
Artigo

Resultados 1-11 de 11