Lista por Autor


Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou entre com as primeiras letras:  
Resultados 1-6 de 6

Nunes, Lydia Neves Bastos Telles; Marrara, Thiago (04-2010)
Trata do direito à saúde no Brasil e destaca a problemática da definição de seu conteúdo. Apresenta as três facetas do direito à saúde como direito fundamental: negativa, positiva e ativa. Analisa as vantagens e desvantagens da intervenção judicial em políticas de saúde, criando uma base para a discussão das políticas de medicamentos. Estuda a evolução legislativa da política nacional de medicamentos ocorrida desde a década de 90.
Artigo

Santos, Natália Batistuci; Nunes, Lydia Neves Bastos Telles (2007)
A reprodução humana assistida é um conjunto de técnicas que possibilitam casais estéreis a terem filhos. Através delas é possível o armazenamento de material genético, a doação de gametas, a fertilização heteróloga (aquela que usa material genético de terceiro doador) e, ainda, a post mortem (fertilização de material genético de pessoas já falecidas). Estas fertilizações, por sua vez, trouxeram inúmeros conflitos sendo o principal deles o estabelecimento da paternidade com as conseqüências sucessórias e, ainda, a valorização da afetividade.
Artigo de revista

Nunes, Lydia Neves Bastos Telles (2006)
Artigo

Nunes, Lydia Neves Bastos Telles (2000)
Trata do vício redibitório e sua ação judicial cabível, à luz do código civil brasileiro e código de defesa do consumidor.
Artigo


Nunes, Lydia Neves Bastos Telles (2005)
Trata dos requisitos para a alteração do regime de bens e seus efeitos no mundo jurídico.
Artigo

Resultados 1-6 de 6