Lista por Autor


Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou entre com as primeiras letras:  
Resultados 1-7 de 7


Oliveira, Manoel Paulo de (01-2007)
Trata de temas como o Código de Contabilidade Pública, a qualidade dos gastos públicos, um código de defesa do eleitor, adequação de um sistema de controle de custos, e a importância dos custos como instrumento de controle e planejamento para avaliação de desempenho.
Artigo

Oliveira, Manoel Paulo de (09-2008)
Trata da pirataria organizada ou “roubo de água”, ressaltando a necessidade de leis que permitam ao Executivo combater a ação dos meliantes e, ao Judiciário, julgá-los e, se culpados, condená-los. Aborda também os recursos hídricos brasileiros e o Código de Águas (Decreto nº 24.643, de 1934).
Artigo


Oliveira, Manoel Paulo de (04-2010)
Aborda a gestão fiscal do Brasil, representada por contadores, advogados, economistas e administradores públicos, “nas suas diversas funções e atribuições, diante do cumprimento da Lei Complementar nº 101, de 4 de maio de 2000”.
Artigo

Oliveira, Manoel Paulo de (03-2010)
Trata da importância de reuniões entre países que discutem o efeito estufa e mudanças no clima global. Ressalta a questão da hegemonia de algumas nações sobre outras, impedidas de se desenvolverem e compelidas a participar de fundos para financiar o combate a uma poluição que não causaram.
Artigo

Oliveira, Manoel Paulo de (05-2007)
Sugere a criação de cursos de capacitação de gestores públicos, direcionados inclusive aos ocupantes de cargos eletivos ou mesmo aos candidatos a esses cargos.
Artigo

Resultados 1-7 de 7