Lista por Autor


Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou entre com as primeiras letras:  
Resultados 1-12 de 12




Paisant, Gilles (2018)
Analisa o relacionamento entre o paciente e o profissional de saúde. Focaliza nas diferenças observadas nas relações entre esse profissional e seus pacientes nos últimos cinquenta anos. Questiona se tal relação configura uma relação de consumo.
Artigo de revista

Paisant, Gilles (2017)
Analisa as características do Direito do Consumidor, como direito de proteção dos consumidores, desde suas primeiras manifestações nas décadas de 1960 e 1970 até a contemporaneidade, salientando as mudanças legislativas e os efeitos da mundialização, focalizando nas respostas da União Europeia.
Artigo de revista

Marques, Claudia Lima; Paisant, Gilles (2021)
Traz uma análise comparativa da legislação de defesa do consumidor da França e do Brasil. Faz uma reflexão sobre contexto, perspectivas e impactos tanto em âmbito nacional quanto em âmbito internacional de ambas as legislações.
Artigo de revista

Paisant, Gilles (2017)
Aborda a proteção ao consumidor na União Europeia, realizando uma análise histórica do bloco europeu no seu aniversário de 60 anos.
Artigo de revista


Paisant, Gilles (2020)
Trata da situação jurídica dos consumidores na França. Aponta os impactos causados pela pandemia do covid-19, principalmente ao que se refere às restrições ao comércio e como isso afeta a vida dos consumidores.
Artigo de revista


Paisant, Gilles (2013)
Propõe a unificação da legislação relativa ao Direito do Consumidor entre os países-membros da União Europeia. Discorre sobre a harmonização legislativa do Direito do Consumidor. Examina as disparidades existentes na legislação atual. Aborda aspectos históricos da legislação de proteção ao consumidor.
Artigo

Paisant, Gilles (2015)
Analisa a boa-fé nos contratos de crédito, especiamento em casos de superendividamento dos consumidores.
Artigo de revista

Resultados 1-12 de 12