Lista por Autor


Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou entre com as primeiras letras:  
Resultados 1-6 de 6

Rosilho, André Janjácomo; Pinto, Henrique Motta; Sundfeld, Carlos Ari (08-2010)
Traça as principais características do Programa de Metas, demonstrando a sua função na organização da administração pública municipal. Apresenta as principais críticas feitas a esse instrumento de transparência administrativa e destaca as razões que o tornam compatível com o ordenamento jurídico brasileiro.
Artigo

Rosilho, André Janjácomo (04-2010)
Aborda o “poder normativo do Conselho Nacional de Justiça e o papel exercido pelo Conselho no sistema de justiça brasileiro”. Analisa quantitativamente os atos expedidos pelo CNJ, examinando, também, os “objetivos, intensidade e impactos da sua regulação”. Discorre sobre o entendimento do Supremo Tribunal Federal sobre esses atos normativos.
Artigo

Rosilho, André Janjácomo (10-2011)
Analisa a maneira como o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) tem desempenhado suas funções, principalmente a de expedir atos regulamentares. Analisa os fatores que poderiam explicar sua capacidade de reorganizar as estruturas do Poder Judiciário brasileiro.
Artigo

Rosilho, André Janjácomo (2012)
Artigo de revista

Rosilho, André Janjácomo; Rais, Diogo; Sodré, Habacuque Wellington; Nassar, Paulo André; Buck, Pedro; Ribeiro, Pedro Henrique; Glezer, Rubens Eduardo (10-2011)
Apresenta breve explanação sobre a dinâmica de funcionamento do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em relação às suas competências constitucionalmente delineadas e definidas. Busca auxiliar a compreensão dos leitores que não militam na seara desses órgãos do Poder Judiciário.
Artigo

Sundfeld, Carlos Ari; Rosilho, André Janjácomo (07-2010)
Trata do entendimento do Supremo Tribunal Federal sobre a contratação de pessoal por tempo determinado por empresas estatais, analisando a jurisprudência do STF acerca do assunto. Examina a viabilidade jurídica desse tipo de contratação frente à previsão constitucional de concurso público.; This article aims, through analysis of judicial decisions, to demonstrate how the staff hiring for a fixed term has been understood by Brazilian's Federal Supreme Court and how it could be used in state enterprises.
Artigo

Resultados 1-6 de 6