Lista por Autor


Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou entre com as primeiras letras:  
Resultados 1-20 de 33  Próximo >

Schirato, Vitor Rhein (10-2009)
Aborda a constituição de garantias em favor de particulares que participam de projetos de parcerias público-privadas. Analisa a aplicabilidade da Lei Complementar nº 101, de 2000, sobretudo seu artigo 40, às garantias concedidas no âmbito dessas parcerias.
Artigo

Schirato, Vitor Rhein (07-2012)
Artigo

Aragão, Alexandre Santos de,; Pereira, Anna Carolina Migueis; Lisboa, Letícia Lobato Anicet; França, Adriano Santos de; Voronoff, Alice; Cyrino, André; Magalhães, Andréa; Quirino, Carina de Castro; Santos, Estevão Gomes Corrêa dos; Ferrari, Isabela; Vereza, Luiza; Vianna, Mariana; Campana, Priscilla de Souza Pestana; Marrara, Thiago; Araujo, Valter Shuenquener de; Moreira, Egon Bockmann; Piosevan, Pedro Lucchese; Moura, Emerson Affonso da Costa; Vieira, Marcelo Palladino Machado; Reis, Marcio Monteiro; Daychoum, Mariam Tchepurnaya; Figueiredo, Renan dos Santos; Corrêa, Rodrigo Henrique Luiz; Gonzaga, Roger Santos; Carvalho, Victor Aguiar de; Maciel, Vinicius Domingues; Schirato, Vitor Rhein (2018)
Sumário de livro


Schirato, Vitor Rhein (01-2005)
Trata do serviço público e sua relação com o desenvolvimento, seu histórico no Brasil e os princípios norteadores. Discorre também sobre sua regulação, sobre as agências reguladoras independentes e seu vínculo com o desenvolvimento, abordando a questão tarifária na competição na prestação de serviços públicos.
Artigo

Schirato, Vitor Rhein (10-2006)
Realiza uma breve análise do atual estágio da regulação do mercado de capitais no Brasil, dos instrumentos regulatórios existentes, dos conflitos de interesses existentes no mercado de capitais, e dos elementos que possibilitaram o crescimento do mercado de capitais no Brasil nos últimos anos e de outros que ainda se fazem necessários para possibilitar crescimento ainda maior.
Artigo




Schirato, Vitor Rhein (10-2011)
Analisa o campo de aplicabilidade da Lei de processo administrativo federal, com vistas a determinar quais pessoas ficam obrigadas a processualizar seu movimento decisório em prol da defesa dos direitos dos particulares, quais as consequências jurídicas do papel dúplice da administração pública em determinados tipos de processo administrativo e quais os deveres jurídicos que se impõem ao seu papel de árbitra de interesses públicos colidentes ou complementares.
Artigo

Schirato, Vitor Rhein (10-2010)
Apresenta considerações acerca do novo regime jurídico da indústria de gás natural no Brasil, abordando a Lei n. 11.909, de 4 de março 2009, que versa sobre as atividades relativas ao transporte desse produto.
Artigo

Schirato, Vitor Rhein (10-2007)
Analisa a relação existente entre as parcerias público-privadas e a delegação de serviços públicos, em conformidade com os termos e condições previstos na Lei nº 11.079, de 30 de dezembro de 2004.
Artigo



Schirato, Vitor Rhein (2012)
Sumário de livro

Schirato, Vitor Rhein (07-2010)
Apresenta noções acerca de legitimidade processual das partes no processo administrativo, analisando os tipos de processo administrativo e as normas definidoras de legitimidade. Examina também o caráter do processo administrativo como instrumento de cumprimento das normas constitucionais.
Artigo

Schirato, Vitor Rhein (07-2010)
Estuda a atividade de energia elétrica, trazendo breve histórico sobre o monopólio estatal e as reformas ocorridas. Discorre ainda sobre a crise do setor elétrico e o papel do Estado na atividade.
Artigo


Schirato, Vitor Rhein (07-2008)
Faz uma brevíssima reconstrução do histórico da legislação do setor portuário no Brasil e identifica os regimes jurídicos aplicáveis à atividade de exploração de terminais portuários no país conforme a Constituição Federal e a legislação infraconstitucional. Expõe ainda algumas conclusões acerca da experiência regulatória brasileira da atividade portuária.
Artigo

Schirato, Vitor Rhein (10-2008)
Analisa o instituto da discricionariedade administrativa à luz da atuação da ANATEL, na perspectiva da legislação de regência e na consulta pública efetivada para ampliar a noção de legalidade da atividade reguladora exercida no segmento representado.
Artigo

Resultados 1-20 de 33  Próximo >