Lista por Autor


Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou entre com as primeiras letras:  
Resultados 1-3 de 3

Subijana Zunzunegui, Ignacio José (2010)
Descreve o modelo político-criminal europeu no tangente à violência doméstica. Comenta os seguintes âmbitos das políticas públicas de tratamento penal do assunto sendo: descrição legal das condutas típicas, a doutrina do Tribunal Constitucional, remédios alternativos a execução da pena de prisão, exigência de prova dos fatos e proibição de mediação.
Artigo

Subijana Zunzunegui, Ignacio José (2005)
Reflete acerca do conteúdo da função jurisdicional no processo de execução da pena privativa de liberdade na Espanha, com especial atenção para a atividade do Juiz de Vigilância Penitenciária. Destaca que os critérios legais relativos à execução desse tipo de pena ser interpretados em consonância com a adequação da intensidade da resposta da justiça à ilegalidade do feito, proteção das vítimas e reintegração daquele que cometeu o crime à comunidade.
Artigo

Subijana Zunzunegui, Ignacio José (2007)
Estuda as normas penais aplicáveis ao assédio moral no ambiente escolar a partir de uma leitura vitimológica, tomando como contexto objetivo a violência entre alunos e como referentes subjetivos um agressor e uma vítima menores de idade. Aborda traços criminológicos e vitimológicos que identificam o assédio escolar, o tratamento jurídico penal dispensado a esse tipo de conduta e a regulamentação dos aspectos processuais que visa à reeducação do agressor e à reparação para a vítima.
Artigo

Resultados 1-3 de 3